O candidato ao Governo de MT, Pedro Taques (PDT), foi o primeoro a registrar candidatura, na sexta (4), e entregar seu plano de governo ao TRE. Em seu plano, Taques elenca os principais problemas de Mato Grosso e sugere medidas.
O plano foi elaborado a partir de estudos setoriais e de dados estatísticos e teve, segundo Taques, a colaboração de técnicos e empresários.
O documento tem 5 eixos estruturais, que representam as ações de governo para os próximos quatro anos, sendo eles viver bem; educar para transformar e emancipar; cidades para viver bem: municípios sustentáveis; estado participativo e empreendedor; e gestão eficiente, transparente e integrada.
O “Viver bem” é voltado às necessidades fundamentais e diretas das pessoas como saúde, segurança pública, políticas sociais e de proteção aos menos favorecidos. O “Educar para transformar e emancipar” quer oferecer educação de qualidade.
“Cidades para viver bem: municípios sustentáveis” apresenta políticas de habitação, regularização fundiária e urbanística, mobilidade, acessibilidade e proteção ambiental. “Estado participativo e empreendedor”, por sua vez, reúne políticas gerais de tributação, logística e fomento econômico, bem como aos setores agropecuário, indústria, mineração, comércio e turismo. Por fim, “Gestão eficiente, transparente e integrada”, será para cumprir o objetivo de prestar serviços nos eixos anteriores, irá exigir da gestão competência, transparência e eficiência.
















