facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

02 de Novembro de 2011, 07h:51 - A | A

POLÍTICA / SEM RODÍZIO

Ságuas reassume Seduc nesta quinta-feira

Ele perdeu a vaga na Câmara para o ex-prefeito de Sinop, Nilson Santos (PSDB), devido às regras do TSE

FERNANDA LEITE



O ex-presidente do PT estadual e ex-deputado federal, Ságuas Moraes não conseguiu se beneficiar com o sistema de “rodízio” para voltar a ocupar novamente uma vaga na Câmara Federal, e reassume a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A posse oficial acontecerá na quinta-feira (3). A solenidade acontece no Palácio Paiaguás, no final da tarde.
 


De início, os deputados federais – Carlos Bezerra (PMDB), ex-republicano Homero Pereira (PSD) e Wellington Fagundes (PR) haviam se prontificado a “ajudar” Ságuas. Porém, ele justificou  que não poderia mexer na equipe de contratados dos deputados titulares, o  que o fez desistir da  vaga.



Ságuas substitui Rosa Neide Sandes. Ele perdeu a vaga na Câmara para o ex-prefeito de Sinop, Nilson Santos (PSDB), devido às regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que gerou recontagem de votos.  Leitão teve a vaga garantida pela Lei da Ficha Limpa que não valeu para este ano. O que atribuiu brecha para a recontagem de votos de Willian Dias, que compunha a coligação. Os votos do tenente Wiliam garantiram a cadeira para Leitão.

Comente esta notícia