facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Dezembro de 2024
08 de Dezembro de 2024

27 de Dezembro de 2013, 13h:59 - A | A

POLÍTICA / QUALIDADE DUVIDOSA

Riva cobra TCE para acompanhar obras da Copa entregues pelo governo Silval

O motivo da cobrança foi por causa das rachaduras no recém-inaugurado viaduto da UFMT (Jornalista Clovis Ribeiro)

ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO



O deputado estadual José Riva (PSD) cobrou do Tribunal de Contas do Estado (TCE) um acompanhamento melhor das obras da Copa que estão sendo entregues pelo Governo do Estado.

Em entrevista dada ao Diário de Cuiabá, em edição desta sexta-feira (27), o parlamentar disse que o TCE é uma Corte das mais aparelhadas e considerada referência nacional.

O motivo da cobrança foi por causa das rachaduras no recém-inaugurado viaduto da UFMT (Jornalista Clovis Ribeiro).

Riva (PDS) fez críticas às empreitaras de outros estados que realizam obras em Mato Grosso. Segundo o parlamentar, estas empresas teriam “abandonado” o Estado ao concluírem os serviços.

José Riva lembrou que a sugeriu a contratação de uma consultoria especializada com a finalidade de fiscalizar e acompanhar o andamento das obras destinadas à Copa do Mundo. No entanto, a proposta foi abortada por conta de reclamações quanto ao seu custo.

O outro que foi contundente nas reclamações foi o deputado Zeca Viana (PDT). Ele criticou o governo por, segundo ele, ter investido um preço alto em obras de baixa qualidade.

Para o pedetista, as rachaduras são reflexos do que já começou errado, tendo em vista que a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) teria tentado reduzir os custos do projeto, conforme ele, sem fazer a adequação necessária.

Zeca afirmou durante a sessão que, da forma como foi entregue, a obra trás riscos à população. Ele disse ter consultado engenheiros que garantiram que o empreendimento deve durar, no máximo, 10 anos.

Comente esta notícia