Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011, 08h:06 - A | A

FALSO CÔNSUL BOLIVIANO

Rabello diz que farsante enganou esposas de Galindo e Riva

Deputado não quis ficar sozinho com o mico de ter sido enganado pelo falso consul da Bolívia

FERNANDA LEITE

O deputado estadual Walter Rabello (PSD), um dos parlamentares enganados pelo falso cônsul Jose Luiz Fuentes, no consulado da Bolívia, em Cuiabá, disse que não foram somente ele e o deputado Emanuel Pinheiro (PR) as vítimas. De acordo com ele matérias divulgadas em sites institucionais mostram a primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli, elogiando o falso cônsul, inclusive a Secretaria de Segurança Pública. WR também disse que, Janete Riva, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD) e também o secretário da Casa, deputado estadual Sergio Ricardo (PR) também foram engandos.

“Tem veículos de comunicação que divulgaram que somos ingênuos e amadores, quero dizer que não foi somente eu e o Emanuel que fomos enganados. Varias autoridades foram enganadas pelo falso cônsul, a Janete Riva, por exemplo, foi fotografada ao lado dele”, disse.

Depois do mico protagonizado por Rabello e Pinheiro, José Riva classificou a conduta dos parlamentares de amadora e que a Casa não tem culpa pelo incidente. “A consulesa esteve aqui e vocês [os deputados] deveriam ter avisado a Casa antes de pisarem em terra desconhecida. Vocês foram ingênuos”, criticou.

A verdadeira representante da Bolívia em MT, consulesa Patrícia Valdez Munguía, esteve hoje (25) em reunião do Colégio de Líderes, para esclarecer sobre a polêmica Lei boliviana 133/11 de “Saneamento Legal de Veículos”, que tem sido questionada pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR) nas sessões plenárias. A preocupação se refere à possível legalização dos carros roubados em Mato Grosso e passados ao país vizinho.

Comente esta notícia

Arruda 26/10/2011

Voce acha que ele vaidar uma de otário sozinho. uhahauhaua. Mas é um babaca mesmo.

1 comentários

1 de 1