facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

02 de Janeiro de 2017, 11h:46 - A | A

POLÍTICA / "NÃO É A CASA DA MÃE JOANA"

Por decreto, Emanuel proíbe Governo de fazer obras em Cuiabá sem que ele autorize

A medida visa que especialmente as obras da Copa do Mundo tenham permissão e fiscalização da Prefeitura de Cuiabá

RAFAEL DE SOUSA
DA REPORTAGEM



Em seu primeiro dia de gestão, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (2), um decreto que proíbe o Governo do Estado em fazer obras na Capital, especialmente às referentes à Copa do Mundo, sem autorização da Prefeitura.

“Cuiabá não é a casa da mãe Joana. Cuiabá tem uma gestão, tem quem responde por ela. O uso e ocupação de solo e qualquer ação ou atividade, em Cuiabá, tem que ter autorização do Município", disse Emanuel.

“Cuiabá não é a casa da mãe Joana. Cuiabá tem uma gestão, tem quem responde por ela. O uso e ocupação de solo e qualquer ação ou atividade, em Cuiabá, tem que ter autorização do Município. Tem que ter a fiscalização do Município e o acompanhamento do Município. Então o Estado não pode ir rasgando as ruas de Cuiabá, fazendo obras, sem o Município estar acompanhando, fiscalizando, sem o Município estar monitorando”, destacou Emanuel.

O prefeito também avisou que irá cobrar providências, quanto aos prejuízos deixados pelas obras da Copa, que hoje são geridas por seu adversário de campanha, o secretário de Cidades, Wilson Santos.

“Vamos buscar junto ao Estado, o reparo aos danos causados ao Município, como por exemplo,  aquela obra do viaduto em frente à UFMT,  que vira um lago no período das chuvas, prejudicando e causando transtornos à população. Quem vai pagar por isso? A população de novo?”, declarou.

“Vamos buscar junto ao Estado, o reparo aos danos causados ao Município, como por exemplo, aquela obra do viaduto em frente à UFMT, que vira um lago no período das chuvas".

O prefeito afirmou que uma equipe já foi montada para fiscalizar todos os danos causados à cidade, pelas obras da Copa.

Segundo Emanuel, a medida que ele chamou de “decreto coqueluche”, tem base na ocupação do solo e também vale para obras do Governo Federal.

“Estamos estabelecendo procedimentos para toda e qualquer obra em Cuiabá, especialmente vamos revisar as obras da Copa do Mundo de 2014”.

Auditorias

O peemedebista também decretou auditorias nos contratos da concessão de saneamento com a CAB Cuiabá e de iluminação pública, oficializada em dezembro.  Outra ação foi a implantação de auditoria nos gastos do pronto-socorro.

Sem criar alarde sobre as decisões da gestão passada, Emanuel justificou as auditorias nas concessões alegando que seu Governo precisa ter conhecimento sobre os contratos para só então ele definir se irão continuar ou não.

No caso do pronto-socorro, ele foi enfático ao afirmar que a auditoria irá fiscalizar entrada e saída de recursos, porque os gastos têm aumentado muito e segundo o prefeito “não há dinheiro que chegue”.

Comente esta notícia

Julio 03/01/2017

Cuiaba agora vai ter o que merece, saiu um dos melhores prefeito de Cuiaba Mauro Mendes gestor e entrou um.politico, ja comecou o bla bla bla, deveria buscar com o governo mais parcerias em outras obras. E quem e o senhor para falar de fiscalizar recursos...rs

positivo
0
negativo
0

Maoel Boa Vontade 03/01/2017

Isso que o Emanoel fez é o correto, pois temos diversos entes ou seja; municipal, estadual e federal, temos assembleia legislativa, executivo, judiciário e outros órgãos, isso que foi feito serve para separar os poderes e fazer com que funcione cada qual com sua independência. Se isso não for feito viveremos como estamos hoje, nada funciona e a corrupção corre solta sem fiscalização e controle.

positivo
0
negativo
0

Angel 03/01/2017

Começou bem o playboy. Ao invés de firmar parcerias, chama pra guerra...Ôh saudades do Mauro (já).

positivo
0
negativo
0

Eduarda 03/01/2017

Só para rir deste prefeito, ele esquecei qie era ele o fiscal das obras da copa? Que todas as obras passaram.por sua fiscalização? Que se hoje temos o viaduto da Fernando Correa que inunda tudo é pq ele fiscalizou na época e deu seu aval? Me poupe PREFEITO EMANUEL.

positivo
0
negativo
0

Elizeu 03/01/2017

querendo aparece no governo passado era deputado so sabia mostra em frente as cameras junto com silval .nao fiscalizo a obra da copa que era o papel dele conta outra cara .quem e voce pra da ordem pra pedro taques.

positivo
0
negativo
0

Andre Cornolisse 03/01/2017

Eu morro de rir.. Niuan ali kkkkkk Gente que parte vocês não entenderam... É tudooooooo p..............ta!!!!

positivo
0
negativo
0

Vera Lucia 03/01/2017

O que eu acho engraçado é que este prefeito era o fiscal de todas estas obras que ele está criticando ...porque na época em que foram feitas ele não FISCALIZOU ?????????????

positivo
0
negativo
0

Einsten Mobral Ignóbil 03/01/2017

Pelo visto, alguém saiu magoado da campanha eleitoral.

positivo
0
negativo
0

Angel 03/01/2017

Começou bem o playboy. Ao invés de firmar parcerias, chama pra guerra...Ôh saudades do Mauro (já).

positivo
0
negativo
0

Divino Vieira 02/01/2017

Será que esse prefeito já esqueceu quem construir este viaduto? Ele que era grande defensor daquele presidiário!!!

positivo
0
negativo
0

34 comentários

1 de 4
Última