ANDRÉA HADDAD
De “olho” nas eleições gerais de 2014, políticos do Estado aproveitam a posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta, 1º de fevereiro, para transformar o ato em palanque político.
Da região de Rondonópolis, o deputado estadual Hermínio Jota Barreto (PR) defendeu a pré-candidatura do ex-governador e senador Blairo Maggi, do mesmo partido, ao Palácio Paiaguás em 2014 e aproveitou para cutucar o adversário político, senador Pedro Taques (PDT), que também se articula para disputar o cargo.
“O eterno governador Blairo Maggi tem o apoio da Executiva do PR para concorrer, é um dos melhores nomes para suceder ao comando do Governo do Estado e tomara que tenha adversários”, declarou o republicano.
De Pontes e Lacerda, o deputado Antônio Azambuja (PP) reivindicou melhorias na logística de escoamento da produção em Mato Grosso. “É importante ter algum representante da nossa região na Mesa Diretora, vamos cobrar a pavimentação de rodovias, regularização fundiária e ambiental”.
Eleito pela região de Tangará da Serra, Wagner Ramos frisou que 2013 é um ano importante por anteceder as eleições e a Copa do Mundo de 2014. “Vai ser um período de muitas realizações, temos que nos preparar para o próximo pleito e ajudar na realização do mundial da Fifa”.
Prestigiando a solenidade da Assembleia, o presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel (PSD), destacou a importância do trabalho do Legislativo e não perdeu a oportunidade de cutucar o adversário político Mauro Mendes (PSB), prefeito de Cuiabá. “Setenta por cento das escolas municipais têm problemas. Vamos fazer um trabalho de fiscalização da prefeitura, estamos preocupados com professores que precisam renovar seus contratos”, frisou.
MESA DIRETORA
Integram a Mesa Diretora pela chapa denominada “Legislativo Independente”: Romoaldo Júnior (PMDB), primeiro vice-presidente, Antônio Azambuja (PP), segundo vice-presidente, Dilmar Dal Bosco (DEM), segundo-secretário, Luiz Marinho (PTB), terceiro-secretário, e Aírton Português (PSD), quarto-secretário. O deputado José Riva vai comandar a Casa pela sexta vez.