NOELMA OLIVEIRA
DA REDAÇÃO
Pelo menos nove partidos devem respaldar o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) à Prefeitura de Cuiabá, nesta quarta-feira (27), às 9h, na sede do diretório do partido na capital.
O evento, contará com a presença da bancada estadual e federal do partido em Mato Grosso, além de presidentes e lideranças de nove siglas que deverão compor o arco de alianças.
PTB, PROS, PTN, PTC, PMD, PTdo B, PEN, PPL, além do próprio PMDB, são algumas das siglas que deverão “bater o martelo” durante as convenções no apoio ao pré-candidato peemedebista.
As negociações com outras duas siglas pequenas, com representantes na Câmara de Vereadores, estão bem avançadas. Inclusive com a formação de chapas proporcionais.
O presidente do PTB em Cuiabá, Roberto Bezerra, afirma que o partido, seguramente, segue com a pré-candidatura de Emanuel Pinheiro. Para ele, está em avanço às articulações com mais dois partidos.
O dirigente partidário acrescentou que paralelamente à frente majoritária, os nove partidos já consolidados no arco de aliança resolveram fechar três coligações para a disputa à Câmara de Vereadores.
O prazo para a realização de convenção começou no dia 20 passado e se estenderá até o dia 5 próximo. O PMDB deve convocar o evento para a data limite.
Leia mais:
Maluf se fortalece na disputa pela presidência da Assembleia com saída de Emanuel
Valtenir deixa a disputa e se torna 'cabo eleitoral número 1' de Pinheiro
PMDB quer Emanuel no lugar de Valtenir em disputa pela Prefeitura de Cuiabá