NOELMA OLIVEIRA
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) pediu 72 horas, contadas desde domingo (24), para responder se aceita substituir o deputado federal Valtenir Pereira, da mesma sigla, na disputa à Prefeitura de Cuiabá.
Da reunião, deste domingo, do qual o próprio Valtenir teria participado, ele demonstrou entendimento com o posicionamento da sigla. O fator decisivo para a sigla tomar a decisão em prol de Pinheiro foi uma pesquisa qualitativa, contratada pelo PMDB.
A pré-candidatura de Valtenir não conseguiu deslanchar nem internamente na sigla. O congressista não aglutinou forças de outras siglas e lideranças para fortalecer o arco de aliança.
Numa série de encontros durante a semana e uma reunião definitiva, neste domingo, selou o destino do partido em Cuiabá com a indicação de Pinheiro, caso ele não aceite, o partido deve se aliar a outros pré-candidatos e não está descartado o apoio à eventual reeleição de Mauro Mendes (PSB).
Da reunião, deste domingo, do qual o próprio Valtenir teria participado, ele demonstrou entendimento com o posicionamento da sigla. O fator decisivo para a sigla tomar a decisão em prol de Pinheiro foi uma pesquisa qualitativa, contratada pelo PMDB.
Num primeiro momento, Pinheiro resistiu, mas já tem digerido melhor a situação e, pelo visto, empolgado. Ele tem feito contatos para ampliar o arco de apoio para uma eventual candidatura.
Nesta consulta, foi exposta a liderança do prefeito Mauro Mendes, em vários cenários, e o PMDB poderia dar a sua contribuição para chegar ao segundo turno, caso substituísse a pré-candidatura do deputado federal pela do deputado estadual.
Num primeiro momento, Pinheiro resistiu, mas já tem digerido melhor a situação e, pelo visto, empolgado. Ele tem feito contatos para ampliar o arco de apoio para sua eventual candidatura.
Continuidade das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), reforço da Segurança Pública com o pedido da Força Nacional para Mato Grosso, e a defesa dos servidores públicos na queda de braço contra o governo do Estado para conceder integralmente a Reposição Geral Anual (RGA) fizeram que com que Emanuel ganhasse maior visibilidade na Capital, em que pese a mesma pesquisa mostrar desgastes do parlamentar.
Emanuel, em entrevista á Rádio CBN na manhã desta segunda-feira (25), disse que se sentia lisonjeado por ver o seu nome bem avaliado e convocado para uma disputa. “Preciso de uma preparação e conversar com a minha família”, disse Pinheiro.
A família dele tem resistido ao projeto político. Ele insiste que se preparou para ocupar a presidência da Assembleia Legislativa, lugar que o seu pai ocupou há 50 anos.
Sobre o relacionamento com Valtenir, Pinheiro diz que o deputado federal entende o momento político favorável que ele está vivendo e, caso tome a decisão pela candidatura, o seu colega de partido estará junto.
Maria Aparecida 25/07/2016
já tem meu voto Emanuel
1 comentários