ANDRÉA HADDAD
O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto (PDT), cumpre uma agenda de compromissos partidários nesta sexta (18) em Mato Grosso, com reuniões em Cuiabá e Lucas do Rio Verde, cidade administrada pelo correligionário Otaviano Pivetta.
Ao chegar na Capital, às 8h30, o ministro vai atender aos jornalistas no Aeroporto Internacional Marechal Rondon e, em seguida, parte para Lucas do Rio Verde a fim de conhecer o modelo de gestão do município, tomado de exemplo em todo o país.
Com cerca de 45 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade administrada por Pivetta cresce a índices internacionais nos últimos anos. A infraestrutura pública e a qualidade de vida são consideradas referência de crescimento sustentável.
No município, o ministro vai visitar órgãos públicos, como escolas e postos de saúde, que colocam Lucas do Rio Verde no ranking das 15 melhores cidades para se viver no Brasil. Logo depois, o ministro vai ser recebido na prefeitura, onde está prevista a apresentação de demandas ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Prefeitos, integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Teles Pires (Cidesa), foram convidados para o ato. Eleito presidente do Cidesa nesta quarta (16), Pivetta convocou ainda para prestigiar o ministro gestores de Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Cláudia e União do Sul. Juntas, as cidades atendem mais 300 mil habitantes. A ideia é de discutir programas e convênios do ministério que possam beneficiar a região.
Além de Pivetta, vão receber o ministro no aeroporto os pedetistas Pedro Taques, senador, e Zeca Viana, deputado estadual. (Com informações da assessoria)