facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Novembro de 2025
09 de Novembro de 2025

09 de Novembro de 2025, 14h:32 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2026

Michelle Bolsonaro diz que o "Congresso está de joelhos em frente ao STF"

Ex-primeira-dama ainda afirmou que Jair Bolsonaro segue sendo a "única opção" da direita para a corrida presidencial de 2026; ex-presidente está inelegível.

Leticia Martins
CNN Brasil



A ex-primeira-dama Michele Bolsonaro (PL) afirmou, durante evento do PL Mulher em Londrina (PR), no sábado (8), que o Congresso Nacional "está de joelhos em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal)". Ela ainda voltou a defender o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como o "única opção" para 2026. O ex-chefe do Executivo, no entanto, está inelegível.

"A gente tem visto um Congresso de joelhos em frente ao STF, isso é uma tristeza para a gente, porque, hoje, só quem governa é o Judiciário", afirmou a ex-primeira-dama.

"Os nossos deputados aprovam leis e se não tiver em concordância, eles anulam", continuou ela, em primeira declaração após a Primeira Turma do STF ter rejeitado, por unanimidade, recursos apresentados pelo ex-presidente e por outros seis réus condenados por participação na tentativa de golpe de Estado.

Michelle, que é um dos nomes cotados para substituir Bolsonaro nas eleições do próximo ano, ainda afirmou que o ex-presidente segue sendo a opção da direita para a corrida presidencial de 2026.

"Não há outra opção para a Presidência da República. A única opção para presidente da República da direita chama-se Jair Messias Bolsonaro. Se não acontecer, não existe democracia, se não acontecer, este é o verdadeiro golpe que o Judiciário está dando no povo de bem, no povo brasileiro", declarou. Leia mais na CNN Brasil.

Comente esta notícia