facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Novembro de 2025
09 de Novembro de 2025

09 de Novembro de 2025, 16h:20 - A | A

CIDADES / TRAGÉDIA NO PARANÁ

'Foi jogada contra o muro', conta pai de jovem de 14 anos morta em tornado

Ao longo do dia, moradores chegaram para prestar homenagens e oferecer ajuda.

Fabio Donegá
UOL



Famílias inteiras se reuniram hoje para se despedir de quatro das cinco vítimas do tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A cerimônia aconteceu no salão paroquial do bairro Campo do Bugre. O silêncio que dominou o espaço só era quebrado pelo choro contido de quem perdeu tudo. Entre as vítimas, estava Júlia Kwapis, de 14 anos.

Roberto Kwapis, pai de Júlia, ainda tenta compreender o que aconteceu na cidade. Ele lembra que o dia começou com o aviso de temporal, mas nada indicava o que estava por vir.

"De repente começou a estourar tudo. Foram segundos? quarenta, cinquenta segundos, e destruiu a cidade inteira. A Júlia e a amiga dela, a Heloisa, estavam perto da creche. O vento pegou as duas. A Heloisa foi arrastada por mais de cem metros e sobreviveu. A Júlia foi jogada contra o muro da creche", disse Roberto Kwapis, pai de Júlia, no velório da filha.

Sem notícias da filha, Roberto passou a noite percorrendo hospitais e abrigos na esperança de encontrá-la com vida. "Eu rodei até umas três da manhã. Fui em todos os lugares, mas nada. Ainda tinha fé de que ela pudesse aparecer", contou emocionado. Leia mais em UOL.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia