DO REPÓRTERMT
O conselheiro e presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, saiu em defesa da implantação do Bonde Urbano Digital (BUD) como possível substituto do atual projeto de transporte coletivo entre Cuiabá e Várzea Grande. Ele afirmou que o novo modal pode ser uma alternativa viável, desde que não eleve os custos nem atrase a entrega das obras.
“A rua está pronta, a base está pronta. Se esse modelo funcionar melhor para a população, sem custo adicional e sem demora, tem o meu total apoio”, declarou em referência à estrutura já existente.
“Pelo que analisei, o bonde digital não precisa de grandes adaptações e pode ser mais confortável e sustentável. Se for mais eficiente, não há por que rejeitar”, completou.
O Governo de Mato Grosso estuda a implantação do Bonde Urbano Digital, que substituiria o Bus Rapid Transit (BRT) atualmente em construção. O sistema seria o terceiro formato proposto para a ligação entre as duas cidades, o projeto original previa o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).












