DO REPÓRTERMT
O presidente estadual do Partido Liberal, Ananias Filho, disse que vai afastar preventivamente do partido o vereador Samir Japonês, de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A punição vem após o parlamentar chamar a prefeita da cidade, Flávia Moretti, de “mentirosa”.
“Nós estamos aguardando a prefeita formalizar uma denúncia contra ele e eu irei afastar preventivamente o Samir e vou abrir procedimento contra a conduta dele, não da fala dele no Parlamento, mas na conduta dele. E ele vai ter o amplo direito de defesa”, disse Ananias.
O presidente do partido destacou que, enquanto vereador, Samir tem assegurada a livre manifestação na tribuna da Câmara, mas as ofensas à prefeita teriam sido feitas também nas redes sociais.
A fala que causou polêmica foi em decorrência do péssimo sistema de distribuição de água tratada na cidade, que se arrasta há anos. Flávia prometeu na campanha que resolveria o problema no primeiro ano de governo, mas a concessão do serviço só deve ocorrer no ano que vem.
Em resposta, a gestora alega ser vítima de violência política de gênero.
“Cobrar as ações que foram prometidas em campanha é natural, é normal, mas não podemos pessoalizar a discussão e não pode haver agressão contra a pessoa”, concluiu Ananias.













