facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Junho de 2026
16 de Junho de 2026

07 de Maio de 2014, 10h:21 - A | A

POLÍTICA / APOIO A TAQUES

Mendes diz que recebeu autorização de Partidos para levar PR para oposição

Mendes diz que é interlocutor dos partidos de oposição e tenta trazer o PR de Maggi para apoiar Taques

ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO



O PR de Blairo Maggi vai apoiar a candidatura do senador Pedro Taques (PR) ao governo do Estado, mais do que isso, deve compor a chapa majoritária da ‘oposição’. Esse é um dos itens da conversa que vem acontecendo entre os Republicanos e as Legendas que apoiam Taques na sucessão de Silval Barbosa (PMDB). A informação foi dada pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que é o principal interlocutor da oposição. Nos bastidores, a informação é de que o presidente do PR, Wellington Fagundes, não abre mão de ser candidato ao senado.

Em entrevistas aos jornalistas nessa terça-feira (6), Mendes disse que houve uma reunião na última segunda com o deputado federal Wellington Fagundes, seis deputados do PR e o senador Pedro Taques (PDT). “Foi uma reunião bastante amistosa, falamos sobre dos projetos políticos, dos desafios para Mato Grosso e de uma eventual composição que está sendo tratada e do PR vir compor esse campo político liderado pelo senador Pedro Taques (PDT) como governador”, disse.

Mas publicamente, o presidente do PDT, deputado estadual Zeca Viana, tem contrariado o discurso do prefeito. Para Viana, a presença do PR na composição com a oposição gera incoerência. É o que também pensa o DEM de Jayme e Júlio Campos. Mas Mendes fez questão de frisar que tem toda autonomia para 'negociar' a vinda dos Republicanos no apoio a Taques.

“Eu estou fazendo essa interlocução com o PR, porque eu fui autorizado pessoalmente por líderes de todos os partidos. Tivemos há dois meses uma reunião na casa do senador Pedro Taques (PDT) onde estavam Percival Muniz (PPS), Jayme Campos (DEM), Júlio Campos (DEM), Zeca Viana (PDT), Luciane Bezerra (PSB), Pedro Taques (PDT), Mauro Mendes (PSB) e tantos outras lideranças do PV, de outros partidos e lá autorizado claramente a negociação para a vinda do PR para apoiar o senador Pedro Taques (PDT). Pra mim vale o que eu combino frente-a-frente e nós nunca fizemos outra reunião pra combinar diferente”, comentou.

OUÇA ÁUDIO DA ENTREVISTA DE MENDES:

Comente esta notícia