Cuiabá, 15 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
15 de Setembro de 2026

15 de Setembro de 2026, 19h:47 - A | A

POLÍTICA / PESQUISA PERCENT

Max Russi, Lúdio e Léo Bortolin estão entre os mais citados para estadual em MT

Levantamento espontâneo mostra os 3 com índices entre 2,2% e 2,3%; 52% dos entrevistados não sabem em quem votar ou estão indecisos

Montagem RepórterMT

Max Russi, Lúdio Cabral, Léo Bortolin e Paulo Araújo aparecem nas primeiras posições numéricas do levantamento.

Max Russi, Lúdio Cabral, Léo Bortolin e Paulo Araújo aparecem nas primeiras posições numéricas do levantamento.

DO REPÓRTERMT



Max Russi (Podemos), Lúdio Cabral (PT), Léo Bortolin (MDB) e Paulo Araújo (Republicanos) aparecem nas primeiras posições numéricas da pesquisa Percent Brasil para deputado estadual em Mato Grosso, divulgada nesta terça-feira (15). Max registra 2,3%, seguido por Lúdio, com 2,2%. Bortolin e Paulo Araújo têm 2,1% cada. Os percentuais constam da tabela divulgada pelo instituto.

Na sequência, Thiago Silva (MDB), Beto Dois a Um (Podemos) e Eduardo Botelho (MDB) aparecem com 2% cada. Elizeu Nascimento (Novo) e Samantha Iris (PL), identificada no levantamento como Samantha do Abílio, registram 1,9%.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A pesquisa foi realizada na modalidade espontânea, em que o entrevistado informa em quem pretende votar sem receber uma lista de candidatos.

Mais da metade dos participantes ainda não indicou uma escolha: 52% disseram não saber ou estar indecisos. Outros 1% declararam voto branco ou nulo, segundo o quadro de respostas da Percent.

Veja os nomes que alcançaram pelo menos 1% das citações:

Nome Intenção de voto
Max Russi 2,3%
Lúdio Cabral 2,2%
Léo Bortolin 2,1%
Paulo Araújo 2,1%
Thiago Silva 2,0%
Beto Dois a Um 2,0%
Eduardo Botelho 2,0%
Elizeu Nascimento 1,9%
Samantha do Abílio 1,9%
Valmir Moretto 1,7%
Juca do Guaraná 1,5%
Alan Porto 1,4%
Faissal 1,3%
Alessandra Ferreira 1,0%
Gilberto Figueiredo 1,0%

A classificação apresenta a ordem numérica das respostas e não representa uma projeção de eleitos. Na disputa pelas 24 cadeiras da Assembleia Legislativa, a distribuição das vagas depende também da votação dos partidos e das federações, conforme as regras do sistema proporcional.

A Percent Brasil entrevistou 1.200 pessoas entre 8 e 12 de setembro, em sete regiões de Mato Grosso. A margem de erro informada é de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Os registros divulgados são MT-00440/2026 e BR-01019/2026, segundo a ficha técnica reproduzida na divulgação.

Comente esta notícia