MAYARA MICHELS 16h14
DA REDAÇÃO
O governador Silval Bardosa (PMDB) concordou na manhã desta terça-feira (29), com a mudança no modelo de gestão da Agência Estadual de Execução de projetos para a Copa do Mundo (Agecopa). Com o projeto da Assembleia Legislativa aprovado pelo governador, um novo presidente deverá ser indicado ainda nesta semana.
Além de um presidente o governador terá que indicar outros seis diretores para a administração. Na manhã de hoje nenhum nome foi citado, deputados não deram palpite e aguardam pela decisão do governador. A pessoa indicada terá a possibilidade de assumir a presidência da Agecopa.
Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), não há motivos para a mudança. "Se for para substituir, não precisa sabatinar, que se troque imediatamente", afirmou o presidente.
Apesar de ter sido aprovado o projeto, ele terá algumas alterações até ser definido. "Mas o primeiro passo já foi dado, agora está nas mãos do governador os procedimentos que deverão serem tomados", disse o deputado Emanuel Pinheiro (PR).
Agecopa volta a ser composta por seis diretores e um presidente, com a prestação de contas quadrimestral aos 24 deputados estaduais.