Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Quinta-feira, 03 de Novembro de 2011, 10h:48 - A | A

CRISE NO PR

"Falta aptidão política para Maggi", afirma deputado

Emanuel Pinheiro cobra uma posição do senador: que ele desminta ou assuma saída do PR

INARA FONSECA

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) criticou na manhã desta quinta-feira (03) a postura do senador Blairo Maggi (PR) dentro do Partido da República. Questionado sobre o motivo pelo qual Maggi não interviu na saída de Adilton Sachetti da sigla, Emanuel Pinheiro afirmou que falta aptidão política para o senador.

“Ele tem pavor, pânico, não tem a natureza política do diálogo, do fortalecimento da base. Blairo é um empresário político, muito bom para atender os deputados, mas na hora que chega as eleições municipais, por exemplo, não se manifesta”, criticou Emanuel Pinheiro.

Constrangido com as especulações de que o senador Blairo Maggi (PR) estaria de malas prontas para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o deputado estadual afirmou também que cobrará de Maggi, através do presidente regional do PR e deputado federal Wellington Fagundes, uma definição sobre o caso.

“Acho constrangedor demais essas notícias, hoje mesmo vou entrar em contato com Wellington Fagundes para que ele fale em nosso nome com o Blairo e  ele coloque um ponto final nesse assunto. Ou o Blairo desmente ou assume a questão, se for verdade”, ressaltou Pinheiro.

Sobre caso, o deputado disse que o senador está judiando do PR e expondo o partido com riscos de enfraquecê-lo ainda mais. Neste ano, o PR esteve envolvido em escândalos que culminaram na queda do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, ambos republicanos.

“A situação atual é injusta com o PR, não podemos ficar a mercê sob pena de enfraquecer e desmoralizar o partido. Blairo está judiando do PR”, lamentou o deputado republicano.

Comente esta notícia