facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2025
13 de Maio de 2025

03 de Março de 2011, 00h:54 - A | A

POLÍTICA /

Emanuel quer aprovar projeto de mudanças na Agecopa este mês



ROBERTA DE CÁSSIA    13h20
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Emanuel Pinheiro(PR) afirmou que espera que o projeto de reformulação da gestão da AGECOPA entre em votação em plenária entre os dias 22 e 25 de março.

O projeto que de início queria a destituição da Agecopa e que os assuntos da Copa 2014 fossem tratados por uma secretaria especial, foi reformulado para que só a gestão fosse revista. A proposta é que deixe de ser de colegiado e passe a ser comandada por um só presidente que responderia por todas as questões envolvendo a agência.

Tudo indica que deve ser de fato o atual diretor de planejamento Yenês Maganhães. "A escolha do presidente cabe ao governador, a intenção do nosso projeto é realmente ter um presidente responsável pelas ações da Agecopa e que seja diretamente subordinado ao governador", explicou Emanuel.

Segundo Emanuel, o projeto já passou por duas sessões na Assembléia e o regimento pede 10 para entrar na pauta de votação. "Depois vou pedir caráter de urgência para definirmos logo a situação para não atrapalhar os trabalhos em prol da Copa", finaliza.

Apesar do projeto estar seguindo os trâmites legais dentro da Assembléia Legislativa, o presidente da casa o deputado estadual José Riva (PP) pediu uma audiência para conversar com o governador Silval Barbosa(PMDB) sobre a Agecopa e o VLT.

"O deputado só me pediu a audiência vou aguardar para ver os assuntos que ele quer tratar", desconversou Silval que deve ir a Brasília tratar da reforma do aeroporto Marechal Rondon com a Infraero.

 

 

Comente esta notícia