DA REDAÇÃO
Os deputados de Mato Grosso aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (17) a abertura da CPI que investigará a emissão e pagamentos de cartas de crédito a 47 membros do Ministério Público Estadual.
O requerimento, lido pelo presidente Guilherme Maluf (PSDB) foi assinado por 23 deputados.
O único que se recusou a assinar o pedido para a instalação da CPI foi o deputado Zeca Viana (PDT). Ele alegou que a CPI se tornaria uma disputa de poder com o MPE na qual quem perderia seria o Legislativo.
Ainda é preciso definir quem serão os cinco deputados que irão compor a comissão.
Boatos dão conta que o grupo seria presidido pelo deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), com o deputado José Fraga (PSD), como relator.
A CPI tem o prazo de 180 dias para recolher depoimentos e documentos.
A investigação surgiu com a denúncia pública do ex-secretário Eder Moraes, que forneceu documentos, que apontariam supostas irregularidades sobre a venda das cartas de crédito à rede Cemat, em 2010, pelo montante de R$ 10,3 milhões.
ALCMIRO 17/11/2015
Morre o ex-prefeito de Tangará Antônio Porfírio Prefeito decreta luto oficial no município- FOI DEPUTADO ESTADUAL ELEITO PELO PDT, TOMOU POSSE EM 01/02/1991 E RENUNCIOU EM 31/12/1993, POR PROBLEMAS DE SAÚDE TOMANDO POSSE O HOJE CONSELHEIRO ANTONIO JOAQUIM.
1 comentários