Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2011, 18h:33 - A | A

FALSIDADE IDEOLÓGICA

Deputado enganado irá processar falso cônsul boliviano

O parlamentar disse que conversou assuntos sérios com o falsário, desrespeitando a Constituinte

FERNANDA LEITE

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) – um dos parlamentares enganado por Jose Luiz Fuentes, que se passou por cônsul no lugar de Patrícia Valdez Munguía, no Consulado da Bolívia, em Cuiabá, disse que irá processar o falso cônsul por falsidade ideológica.

Pinheiro informou que irá solicitar da consulesa da Bolívia em Cuiabá para participar da reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa, no próximo dia 25, documentos que comprovem de fato que ela responde pelo consulado.

“Foi um desrespeito com um dos três poderes Constituintes. Vou conversar com Walter Rabello para que possamos entrar com uma representação na segurança ou na Federal contra o falsário” disse o parlamentar.

Emanuel rebateu as declarações do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva que classificou os dois deputados como ingênuos e amadores. “O Riva foi infeliz com este comentário. Acho que ele queria dizer outra  coisa e acabou dizendo estas palavras inaceitáveis. Somos autoridades e uma pessoa como  aquela acha que pode brincar conosco”, justificou.

O parlamentar participou hoje (20) de audiência pública, em Brasília, para discutir sobre a lei do Governo Boliviano que sancionou “Ley de Sanamiento Legal de Vehículos Indocumentados”, em oito de junho deste ano legalizando carros roubados em território brasileiro.

LEGALIZAÇÃO

No mês de junho deste ano, o presidente Evo Morales decidiu legalizar na Bolívia os veículos importados que estavam rodando sem documentos. A medida foi bastante criticada por autoridades brasileiras que avaliaram que a lei poderia legalizar carros roubados em Mato Grosso. Segundo uma estimativa da Polícia Civil, cerca de 20% dos carros roubados no estado são levados para a Bolívia. O estado tem 983 quilômetros de fronteira com o país vizinho.

Comente esta notícia

zed 22/10/2011

O TAL AUTORIDADE ENGANADO POR UM ÍNDIO COCALEIRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,SE ESSE POLITICO É ESPERTO IMAGINA O BURRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Kleber Silva 22/10/2011

kkkkkkkkkkkkk só pode ser piada e daquelas de extremo mal gosto eu ouvir que político é autoridade haha kkkkkkkkk, francamente viu?! depois dessa nem sei mais o significado real da palavra autoridade que representa bem mais do que políticos safados e corruptos

2 comentários

1 de 1