ROBERTA DE CÁSSIA 13h06
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) voltou a criticar o modelo de gestão da Agecopa e reiterou a proposta que será apresentada para que a agência passe a ser uma secretaria especial de Estado. "Eu critiquei e critico a gestão adotada pela Agecopa, onde nem o governador Silval tem poder de mando nessa atual gestão. Lá todos os diretores mandam e desmandam e ninguém obedece", criticou o deputado.
Para Emanuel, o modelo de gestão não tem transparência nas ações, a população não conhece os projetos e nem mesmo a Lei Complementar 365 que instituiu para a criação do Agecopa. "Acho que tem que ter um secretário para responder por tudo. Na atual gestão acontecem reuniões com a presença do governador todas as segundas-feiras e a Comissão de Acompanhamento da Assembléia Legislativa nunca foi chamada a participar, ninguém sabe o que acontece", disse Emanuel.
O parlamentar afirmou que vai solicitar ao governador Silval que não mais faça as reuniões na Agecopa sob pena de ter que conferir legitimidade às ações que, para Emanuel, não estão acontecendo. "O governador deve fazer as reuniões em seu gabinete com a presença de técnicos e da Comissão da AL. Indo sozinho, ele (governador) está se comprometendo", avisou o deputado.