facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

09 de Junho de 2013, 12h:00 - A | A

POLÍTICA / PESAR

Classe política lamenta morte e ressalta legado de Coutinho

O Deputado Riva (PSD) amigo do jornalista, disse que a morte deixa um vazio, não só para família e amigos, mas em toda a imprensa de MT

ANDRÉ MICHELLS



O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e o governdador do estado, Silval Barbosa (PMDB) lamentaram na manhã de hoje (09) a morte prematura do jornalista Marcos Coutinho. Em nota, Mendes disse que perde um amigo e conselheiro. 

O governador do estado, Silval Barbosa também disse que Coutinho imprimiu seu nome nas páginas da história do jornalismo e prestou grandes serviços ao seu estado. "Perdemos um amigo e conselheiro e certamente o jornalismo de Cuiabá e Mato Grosso perde um grande e sempre apaixonado repórter", lamentou Mendes. 

O Deputado Riva (PSD) amigo do jornalista, disse que a morte deixa um vazio, não só para família e amigos, mas em toda a imprensa de MT. “Era um grande amigo e profissional dedicado. A sua morte deixa uma lacuna no jornalismo em Mato Grosso”, salientou. 

O senador Pedro Taques (PDT) também emitiu nota e lembrou o legado de Coutinho. Para Taques, o diretor do Olhar Direto foi um dos melhores profissionais do Estado. “Coutinho gravou seu modo de fazer jornalismo. Sempre combativo e  denunciante dos problemas da nossa sociedade. Lamento sua partida precoce, mas tenho certeza que ele deixa exemplo e legado na área de comunicação do nosso Estado”, disse.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior, lembrou os anos de labuta de Coutinho em coberturas no Parlamemto de MT, afirmando que o jornalismo perde uma de suas maiores referências em MT. 

O primeiro secretário da Assembléia, deputado Mauro Savi (PR) classificou o jornalista como sério e perspicaz e que, por isso, se destacou no meio em que atuava. Por meio de nota, Savi prestou condolências à família e disse que a morte de Coutinho é uma grande perda para a imprensa de MT. 
 

O deputado Márcio Pandolfi ficou consternado e disse que, recentemente um grande amigo lhe falou sobre Marcos Coutinho, então quis conhecê-lo. "O entusiasmo, o vigor e a inteligência que permearam nossa conversa me fez querer aprender mais com este jovem comunicador. Marcamos um próximo encontro. Infelizmente essa conversa não acontecerá mais. A vontade de Deus prevaleceu. Mas pelo pouco que conheci de Marcos Coutinho, posso afirmar que o jornalismo perde muito neste domingo". 

Zeca Viana também emitiu nota 
Entendo e lembrou o espírito destemido do jornalista. "Sua visão empreendedora contribuiu em todas áreas. Recentemente lançou o AgroOlhar, voltado a trabalhar em prol da agricultura, que muito tem contribuído para o desenvolvimento de Mato Grosso. Coutinho deixará uma lacuna no jornalismo desse estado", afirmou. 

Comente esta notícia