facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Outubro de 2024
11 de Outubro de 2024

05 de Agosto de 2014, 23h:24 - A | A

POLÍCIA / FUGA ALUCINADA

Suspeito é perseguido pela Rotam, fura sinal e bate moto em carro na Isaac Póvoas

Cristian Camargo de Arruda tem 12 passagem por roubo e fugiu da PM após abordagem no Cidade Alta

DA REDAÇÃO



Uma perseguição policial, por pouco, não acaba em tragédia em plena Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Por volta das 22h policiais militares abordaram Cristian Camargo de Arruda, de 23 anos, no bairro Cidade Alta, mas com uma moto, possivelmente roubada, Arruda fugiu. Ele foi perseguido por viaturas da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam). 

Após longos minutos de fuga, o chegar no cruzamento entre as avenidas Isaac Póvoas e Estevão de Mendonça, Cristian não parou no sinal vermelho e foi colhido por um Renault Logan, que era dirigido pelo contabilista Cleiton Marcos Porto Silva, de 32 anos. 

Segundo o tenente Luz, que comandou a operação, Cristian tem 12 passagens pela Polícia, principalmente por roubo. "Ele estava preso recentemente, estávamos 'acompanhando' (termo policial para perseguição) ele, que já é conhecido da PM. Ele empreendeu fuga, entrou várias ruas na contramão e colocou em risco a vida de terceiros; ele está no Pronto-Socorro e uma guarnição está com ele, para ser autuado".

Segundo a PM a moto não constaria como roubada, mas as características são de chassi raspado. 

O suspeito foi levado ao PS pelo SAMU e estava acordado no momento da remoção. Já o contabilista vai ter que contabilizar o prejuízo. Apesar de o carro ter seguro, deve gastar cerca de R$ 2 mil com franquia, fora os trasntornos e o tempo perdido. Com ele havia mais duas pessoas no carro e, felizmente, ninguém se feriu. 

"Ele acabou com a frente do meu carro, mas quem estava dentro está tudo bem. Ele estava, no mínimo a 120 km/h e eu só percebi quando ele estava 'em cima'; agora vamos fazer o Boletim de Ocorrência, acionar o seguro para chamar o guinho; a minha madrugada vai ser longa", diz.  

Álbum de fotos

RpMT

RpMT

Comente esta notícia