GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
Dois bandidos, identificados como Luiz Martins, 23, e Marcos Lima, 20, foram mortos, e outros dois criminosos foram presos durante uma ação da Força Tática, em Poxoréu, na noite dessa terça-feira (30). A quadrilha havia invadido a casa de uma mulher de 48 anos, a manteve em cárcere privado, roubou R$ 200 mil via transferências bancárias e planejava matá-la após resgatar R$ 500 mil que ela tinha investido.
A vítima foi encontrada com diversas lesões pelo corpo. Ela relatou ter sido obrigada a ficar seminua, agredida com coronhadas, enforcada, pisoteada e ameaçada de estupro, enquanto os criminosos a forçavam a transferir dinheiro. Também exigiram cartões e senhas bancárias.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo a PM, a operação ocorreu após informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre um HB20 usado em crimes na região. Os agentes localizaram o carro junto de um Honda ZRV, roubado, que seguiam em direção a Campo Verde. Os dois condutores foram abordados e presos.
Leia mais - Dois corpos são encontrados em Sinop; um teve os olhos arrancados e polegar amputado
Durante as buscas, a polícia descobriu o cativeiro no bairro Vale Verde. Ao chegar, os militares foram recebidos a tiros por Luiz e Marcos. Houve confronto e os dois morreram ainda no local.
Na operação, além da libertação da vítima, a polícia recuperou os dois veículos, apreendeu dois revólveres calibre .38, um tablete de maconha e embalagens usadas para drogas. Os presos, os armamentos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia.
Os mortos tinham extensa ficha criminal. Um deles possuía passagens por tráfico de drogas (cinco vezes), homicídio doloso, porte ilegal de arma e ameaça. O outro já havia sido preso por tráfico e corrupção de menores.