RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Dois menores, de 16 e 17 anos, foram ‘pegos’ por populares que presenciaram um assalto à uma farmácia localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na noite de terça-feira (21). Os criminosos assaltaram o local com uma imitação de arma de fogo.
O assalto aconteceu por volta das 21h. De acordo com o gerente da farmácia, os menores entraram no estabelecimento rendendo funcionários e clientes. Eles estavam extremamente violentos e chegaram a agredir algumas pessoas, que estavam no local.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Eles ameaçaram atirar contra as vítimas, gerando pânico no local. Os bandidos chegaram a levar todos para os fundos do estabelecimento durante o crime.
A dupla fugiu do local após roubar diversos pertences dos clientes, mas não foram muito longe.
Clientes que estavam no estacionamento de um mercado, que fica a alguns metros da farmácia, perceberam a ação. Eles notaram também que a arma usada pelos menores era falsa. Os populares avançaram e conseguiram segurar a dupla até a chegada da polícia.
Todo material roubado dos clientes foi recuperado. A dupla foi algemada e encaminhada até a Central de Flagrantes do bairro Planalto.
Segundo a PM, os menores já tinham passagem pelo ato infracional de roubo, também realizado em uma farmácia da Capital.
Roubo à farmácia
Na tarde do mesmo dia, a câmera de segurança de uma farmácia, em Várzea Grande, registrou o momento exato em que dois criminosos entraram no local.
A ação foi muito parecida com o caso da Capital. A dupla entrou no local e anunciou o assalto. Os bandidos também levaram os clientes para os fundos da farmácia.
Após fazer o ‘limpa no caixa’ e trancar as vítimas em uma sala nos fundos da farmácia, os bandidos saíram do local andando tranquilamente pela rua.
Leia mais
Vídeo mostra ação de assaltantes em farmácia de Várzea Grande