facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Setembro de 2025
04 de Setembro de 2025

04 de Setembro de 2025, 10h:23 - A | A

GERAL / DESRESPEITO E IRONIA

Paciente reclama de atendimento e Abilio faz "batida em UPA"; veja vídeos

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a paciente diz que não está se sentindo bem e foi até o local para receber ajuda, mas está sendo atendida com grosseria e rispidez pela enfermeira.

KARINE ARRUDA
DO REPORTÉR MT



Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, uma paciente registrou o momento em que foi mal atendida por uma enfermeira durante a triagem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão, em Cuiabá. O registro foi feito na noite dessa quarta-feira (4) e chegou ao conhecimento do prefeito Abilio Brunini (PL), que foi até a unidade de saúde para corrigir a abordagem da funcionária.

Nas imagens, a paciente reclama que não está se sentindo bem e foi até o local para receber ajuda, mas está sendo atendida com grosseria e rispidez pela enfermeira: “Mesmo morrendo, você me trata mal”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em resposta à paciente, a profissional diz que não está nervosa, olha para o celular que está lhe filmando e diz: “Vou dar tchau para a sua gravação porque é isso que a gente ganha em tratar os pacientes e orientar. Quer me filmar, pode me filmar”.

Na sequência, a enfermeira reclama de um equipamento da unidade de saúde, dizendo que o prefeito “não dá o que presta”. Posteriormente, ela pergunta à paciente se ela quer uma cadeira de rodas. Nesse momento, a acompanhante diz que já pediu, mas não há nenhuma na UPA.

“Tá tudo lotado hoje, hoje e sexta são os dias que a gente mais tem pacientes por causa dos médicos excelentes que a gente tem aqui”, responde a enfermeira com ironia.

Confira:

Diante da repercussão do vídeo, a vereadora Katiuscia Mantelli (PSB) entrou em contato com Abilio e juntos foram até a UPA do Verdão averiguar a situação e corrigir a abordagem da funcionária. Segundo o prefeito, o atendimento foi feito de forma inadequada.

“A gente veio até a UPA entender o que aconteceu e já tomamos as devidas providências. [...] Nós vamos cuidar para que isso não aconteça de novo em nenhuma das nossas unidades de saúde”, afirmou.

Na publicação feita nas redes sociais, o prefeito cita que conversou com a paciente e resolveu o caso. Na ocasião, ele aproveitou para destacar que a situação foi “atípica” e não reflete o padrão esperado nas unidades.

“Conversamos com a Secretaria de Saúde, passamos as recomendações da UPA e vamos lidar com essa situação atípica, que não deve ser o padrão do atendimento na Secretaria Municipal de Saúde”, pontuou.

Veja vídeos:

Comente esta notícia

Juliana 04/09/2025

Essa upa é complicada não sei agora mais quando estava de passagem em Cuiabá fui muito mal atendida estava com sangramento severo faltava só uns 3 dias pra minha cirurgia de histerectomia muita dor e fraqueza tinha as receitas dos remédios estava tomando tramadol pra dor por causa dos miomas e da adenomiose chequei na upa não tinha vitamina K pra tomar não tinha tramol não tinha nem luva direito não tinha espaço pra tomar soro os banheiros imundos não tinha porta não tinha sabão em.plena pandemia não tinha itens básicos como papel higiênico , a enfermagem cansada de receber receitas ir a farmácia não tinha remédio, médicos ausentes , não atendeu direito falou que nas unidades não vinha vitamina k e não vinha remédio pra cortar hemorragia que eu tinha que ir comprar e se eu não estava satisfeita busca-se um hospital particular , como já estava com a cirurgia agendada que era pra tomar medicação em casa , saí de lá revoltada com dor fui pra outra unidade agora a do CPA , fui bem recebida atendida e tinha as medicações de lá já saí pra fazer os exames e fui encaminhada ao hospital maior pra exames , aí não saiu minha cirurgia que o hospital que estava fazendo estava agendado cheguei lá no dia disse que não ia fazer na outra semana consegui o dinheiro emprestado e paguei a cirurgia já tem dois anos e não fui chamada novamente pra fazer a cirurgia imagina uma pessoa que não tivesse condições iria deixar sangramento por 2 anos até morrer . A saúde de mato grosso caminha a passos lentos e a saúde da população precisa correr mais rápido ser resolvido na hora não esperar 2 ou 3 anos por uma cirurgia de urgência, espero que melhore nesses aspectos , para que mais pessoas não passem oque passei , sento meus direitos violados e desrespeitados .

positivo
0
negativo
0

Josenildo 04/09/2025

prefeito tik tok. este é o seu dever, parabéns pela atitude, porem não precisa esse holofote todo de ficar 20 celulares te filmando.

positivo
0
negativo
1

2 comentários