facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Julho de 2025
05 de Julho de 2025

31 de Julho de 2017, 17h:30 - A | A

POLÍCIA / CRIME NO JD. TROPICAL

Polícia prende terceiro envolvido em assassinato de dentista

Um menor é apontado como autor do disparo que matou o dentista. O trio alega que queria roubar o Corolla da vítima, que teria reagido.

DA REDAÇÃO



A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (31), o terceiro envolvido na morte do dentista, João Bosco de Freitas, 62 anos, assassinado no bairro Jardim Tropical em Cuiabá, após uma tentativa de roubo, no último dia (26). Acusado pelos comparsas, Rafael Silva Aguiar, 18 anos, se apresentou na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), acompanhado de seu advogado.

Ele confessou que participou do crime e confirmou a versão de que quem estava armado e atirou contra o dentista foi o menor, V.H.S.S, 16 anos, que foi apreendido na quinta-feira (27), mesmo dia que foi preso em flagrante, André Fellipe de Amorim, 25 anos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Rafael era o único foragido do caso e se apresentou após ser notificado da prisão.

Em suas alegações à polícia, Rafael disse que saíram no Celta branco para roubar um veículo na cidade, até que encontraram o dentista em seu Toyota Corolla. As informações são de que a vítima teria reagido ao assalto.

O dentista foi atingido por um tiro no peito. Ele chegou a ser atendido pelo Samu e encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá, mas não resistiu  e morreu horas depois.

Envolvidos

O menor foi apresentado ao Ministério Público e teve a medida socioeducativa de internação deferida nesta segunda-feira (30). Já André Fellipe de Amorim foi mantido preso depois de passar por audiência de custódia, na sexta-feira (28).

Rafael será apresentado em audiência de custódia e depois seguirá para uma unidade do Sistema Penitenciário. 

Comente esta notícia