facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Julho de 2025
04 de Julho de 2025

04 de Julho de 2025, 09h:41 - A | A

POLÍCIA / NO BANHEIRO

Preso é encontrado enforcado na cadeia de Sinop

Ele foi morto com uma corda feita de lençol, conhecida como "tereza".

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O preso Luiz Gabriel Gomes do Nascimento, de 20 anos, foi encontrado morto em um dos banheiros da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Ferreira, o Ferrugem, em Sinop. O caso foi registrado nessa quinta-feira (03).

Conforme a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, vinculada à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), o corpo estava em um banheiro da área destinada ao banho de sol dos presos do Raio 7.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A direção da unidade prisional acionou a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para dar início às investigações e trâmites necessários.

De acordo com o perito da Politec Sandro Lúcio, em entrevista ao portal Sinop Urgente, Luiz foi encontrado enforcado com uma corda feita de pedaços de lençóis, conhecida como "tereza".

Encontramos a vítima em um dos sanitários da área destinada ao banho de sol dos reeducandos. Ao examinarmos o cadáver, verificou-se que ele estava enforcado em suspensão parcial, por meio de uma corda possivelmente elaborada com tiras de lençóis", disse o perito.

O preso tinha diversas passagens criminais, como homicídio, furto, roubo e tráfico de drogas. 

Comente esta notícia