DO REPÓRTER MT
A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (4) a Operação Circuitus Magnus, para cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão, em Luciara e São Félix do Araguaia, contra investigados por envolvimento em disputas por terras em áreas de litígio possessório.
O bando é acusado de lesão corporal grave, sequestro e cárcere privado, tortura e coação no curso do processo e associação criminosa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
As dez ordens de busca e apreensão domiciliar foram expedidas pela juízo da Comarca de Confresa.
Além das medidas cautelares de buscas e apreensões, estão sendo realizados atos complementares como perícias das apreensões e oitivas dos envolvidos.
O trabalho coordenado pela Delegacia Regional de Confresa conta com apoio das equipes das Delegacias de Confresa, Vila Rica, Santa Terezinha, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista.
Operação Circuitus Magnus
O nome faz alusão à expressão em latim que significa “grande cerco”, que simboliza a articulação estratégica e o cerco simultâneo aos principais alvos investigados, com o objetivo de desarticular práticas criminosas que vinham sendo reiteradas e organizadas em diversas localidades da região.