facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Julho de 2025
04 de Julho de 2025

04 de Julho de 2025, 16h:59 - A | A

PAPO RETO / AL EM PORTUGAL

Deputados de MT participam de Fórum em Lisboa

DO REPÓRTER MT



Os deputados estaduais Dr. João (MDB), Janaina Riva (MDB) e Eduardo Botelho (União Brasil) estão representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no 13º Fórum Jurídico de Lisboa, realizado na Universidade de Lisboa, em Portugal. O evento reúne autoridades jurídicas, políticas e acadêmicas do Brasil e da Europa e tem como tema central “O Mundo em Transformação: Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente”.

Com forte presença nos debates sobre segurança alimentar global, a comitiva de Mato Grosso destacou a importância do estado na produção de grãos e na preservação ambiental. Os deputados participaram do painel sobre agronegócio e segurança alimentar, ao lado do governador Mauro Mendes, do presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Lucas Beber, e de especialistas nacionais e internacionais.

A participação da ALMT no fórum internacional reforça o posicionamento estratégico de Mato Grosso nos debates sobre produção sustentável, desenvolvimento econômico e cooperação global baseada em ciência, respeito e segurança jurídica.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

beiço de caçarola 04/07/2025

FALAM MAL DO GILMAR MENDES E AGORAESTÃO APRECIÁ-LO EM LISBOAKKKKKKKKK

positivo
0
negativo
0

1 comentários