RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
O segundo envolvido na morte do artista plástico e servidor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Robson Roberto Machado Apolo dos Santos, 45 anos, foi apreendido no final da manhã desta terça-feira (18), no bairro Altos da Glória, em Cuiabá. Ele foi identificado como W.C.S., 17 anos.
O latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu na noite de segunda-feira (17), ao lado do Pantanal Shopping.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Robson estava em um Hyundai HB20, estacionado na lateral do shopping, quando foi abordado pelos criminosos e teria reagido ao assalto. Testemunhas afirmam que pelo menos cinco tiros foram ouvidos na região.
O primeiro assassino, identificado como J.M.S., de 16 anos, foi apreendido com o celular da vítima ainda na região onde aconteceu o crime. Ele confirmou ter participado da execução e que o comparsa, W.C.S., foi quem atirou no servidor público.
RepórterMT/PJC

Os menores foram encaminhados para a delegacia.
As polícias Militar e Civil passaram a madrugada e a manhã desta terça em busca do criminoso. O menor, no entanto, só foi localizado após a PM fazer um ‘pente-fino’ na casa da mãe do acusado, por volta das 11h.
No momento em que as viaturas deixavam o local, ele foi visto pelos militares numa esquina próximo à residência. W.C.S tentou fugir ao pular muros da região, mas terminou imobilizado.
A dupla está apreendida na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derf-Va), que investiga o caso.
Leia mais
Bandidos matam servidor federal a tiros para roubar celular em Cuiabá