facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Novembro de 2025
20 de Novembro de 2025

20 de Novembro de 2025, 16h:45 - A | A

ENTREVISTA / EFEITO DOMINÓ

Médica: Dormir pouco desregula hormônios e dispara sensação de fome

Segundo a médica Eliane Pires, especialista em emagrecimento, a falta de descanso adequado mexe diretamente com os hormônios que controlam a fome, a saciedade e o estresse.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT



Dormir mal não significa apenas cansaço no dia seguinte. Segundo a médica Eliane Pires, especialista em emagrecimento, a falta de descanso adequado mexe diretamente com os hormônios que controlam a fome, a saciedade e o estresse, impactando diretamente no peso.

Em entrevista ao , Eliane explica que a alteração do sono provoca um verdadeiro “efeito dominó” no organismo. Quem não dorme o suficiente reduz a produção de leptina, hormônio que sinaliza saciedade, e passa a liberar mais grelina e cortisol, que aumentam a fome e o estresse.

Entenda:

Confira a entrevista completa:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia