facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Novembro de 2025
18 de Novembro de 2025

18 de Novembro de 2025, 17h:15 - A | A

POLÍCIA / CASOS RECORRENTES

Polícia abre inquérito para investigar mortes de gatos no Alphaville 2 em Cuiabá

Ao RepórterMT, médico disse que o animal de estimação estava bem durante o dia e foi encontrado morto horas depois

GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT



A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) instaurou um inquérito para investigar a morte de vários gatos dentro do condomínio Alphaville 2, em Cuiabá, Mato Grosso. Os casos foram revelados pelo nessa segunda-feira (17), após o médico Laerte Basso Júnior denunciar que o gato da família foi encontrado morto, possivelmente envenenado, situação que estaria se repetindo com outros animais no local.

Em nota, a Polícia Civil informou que a Dema “já tomou ciência sobre o fato” e que há investigação em andamento para apurar as circunstâncias das mortes, além de identificar autoria e materialidade do possível crime ambiental.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Médico diz que gato de estimação foi envenenado e morto no Alphaville 2; "meus filhos estão chorando muito"

A instituição reforçou que denúncias de maus-tratos podem ser formalizadas por boletim de ocorrência ou pelo Disque 197.

Como noticiado pelo RepórterMT, Laerte contou que seu gato estava bem pela manhã dessa segunda-feira, mas foi encontrado morto horas depois. Ele afirmou que o felino era dócil, vacinado, recém-castrado e identificado com coleira.

Ainda segundo o médico, pelo menos outros dois gatos também apareceram mortos recentemente, todos com características semelhantes e circulando pelo condomínio, o que levantou a suspeita de envenenamento dentro do residencial.

A sequência de casos tem preocupado os moradores, que relatam medo e insegurança sobre o que pode estar acontecendo. Laerte afirmou que sua família ficou profundamente abalada com a morte do animal.

Meus filhos são adolescentes, mas estão arrasados. Todo mundo chorando aqui”, disse.

Comente esta notícia