DO REPÓRTERMT
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), usou as redes sociais para comemorar o fim do “todes” após a sanção da lei que proíbe o uso de linguagem neutra na elaboração de textos de órgãos e entidades da administração pública de todos os entes federativos. A norma foi sancionada nessa segunda-feira (17) pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
LEIA MAIS: Lula sanciona lei que proíbe uso de linguagem neutra pelos governos
Em um vídeo, Abilio, além de comemorar a nova legislação, debocha dos “esquerdistas de plantão”.
“Só pra frustrar os esquerdistas de plantão, o Governo Lula sancionou a lei do Congresso Nacional que veta a linguagem neutra em órgãos públicos. Se tinha algum esquerdista ainda tendo esperança com o pronome todes, acabou irmão, agora é uma lei federal que proíbe a linguagem neutra usada em órgãos públicos”, comemorou o prefeito.
Ainda na publicação, ele relembrou o episódio em que interrompeu a fala da professora Maria Inês, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), após ela usar “todes” durante uma palestra na Conferência Municipal de Saúde, realizada em julho deste ano.
LEIA MAIS: Abilio interrompe professora e proíbe uso de “todes” em Cuiabá; veja vídeo
“Para as pessoas que reclamaram no dia que eu interrompi a pessoa falando todes no evento da conferência, fizeram abaixo assinado e tudo mais, aqui é Cuiabá, todes aqui não. Aqui é Mato Grosso, esquerda não se cria”, acrescentou.
Veja vídeo:















