facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Novembro de 2025
18 de Novembro de 2025

18 de Novembro de 2025, 15h:50 - A | A

POLÍCIA / FRONTEIRA COM BOLÍVIA

Servidor da Unemat leva tiro no olho e morre em Cáceres

Um médico da Bolívia foi acionado para atender a ocorrência e, ao chegar, encontrou o homem caído gravemente ferido

GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT



O servidor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Lupércio Leonel de Menezes, de 43 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na região do olho direito, na tarde dessa segunda-feira (17), na zona rural de Cáceres (a 225 km de Cuiabá), em Mato Grosso. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com o boletim de ocorrência, o médico do posto de saúde de San Matías, na Bolívia, relatou que foi acionado para atender uma chamada em uma propriedade rural próxima à fronteira. Ao chegar, encontrou Lupércio gravemente ferido por um tiro no rosto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Líder de facção em MT, Sandro Louco sai do Raio 8 e volta a receber visitas na PCE

A vítima foi levada inicialmente ao hospital de San Mathias e, em seguida, transferida para o Hospital Regional de Cáceres. No entanto, ao chegar nas proximidades da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Lupércio não resistiu e morreu dentro da ambulância.

Lupércio era motorista do campus da Unemat em Cáceres, onde trabalhava desde 2014. Ele também era filho da procuradora estadual aposentada Cibélia Maria Lente.

A Unemat divulgou nota de pesar lamentando a morte e decretou luto oficial de três dias, com suspensão das atividades no câmpus de Cáceres nesta terça-feira (18). O corpo está sendo velado na Funerária Pax Silva, na Avenida Getúlio Vargas. O sepultamento está marcado para as 16h desta terça.

O caso é investigado.

Comente esta notícia