JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Na tarde desta quarta-feira (9), o 1º Batalhão da Polícia Militar apreendeu dois menores, de 15 e 17 anos e prendeu Márcio da Guia Teixeira Silva, de 24 anos, tentando roubar a loja Tube, localizada na Rua Pedro Celestino, região central de Cuiabá. Com eles foram recuperados vários pares de tênis e apreendido um revólver calibre 38 com três munições intactas.
Segundo informações do 1º BPM, o trio invadiu a loja passando por clientes e ao se aproximarem do balcão, um deles sacou a arma e anunciou o roubo, rendendo clientes e funcionários.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Bastante truculentos, os criminosos ameaçavam matar todos, caso tentassem alguma reação, porém um dos reféns conseguiu acionar os militares. Com a denúncia, a PM invadiu a loja e conseguiu deter o trio ainda em flagrante.
A PM lembrou que os dois menores são considerados bandidos de alta periculosidade. Sendo que o menor de 15 anos, já foi aprendido pelos crimes de roubo e furto. Já o de 17 anos têm sete passagens por diversos delitos. Os militares não souberam dizer se Márcio tinha passagens.
Os dois menores foram encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente e devem assassinar um termo circunstanciado pelas ‘infrações’. Eles devem ser soltos em menos de dois meses, diante do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Já Márcio será autuado por roubo e preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Divulgação

Pares de tênis que seriam roubados pelos bandidos.