Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

28 de Dezembro de 2017, 09h:01 - A | A

POLÍCIA / TROCA DE TIROS

PM mata bandidos durante confronto em Várzea Grande

Os criminosos foram encontrados em um matagal. Quando os policiais avistaram os bandidos, um deles atirou contra a guarnição, que reagiu e baleou o ladrão.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



Durante confronto com a Polícia Militar (PM) em Várzea Grande, na noite desta quarta-feira (27), três assaltantes de identidade não reveladas, foram baleados. Dois deles morreram e outro segue internado no Pronto-Socorro. Um quarto criminoso, que também estava na ação, fugiu do local.

De acordo com a Polícia Militar, os ladrões tentaram assaltar uma jovem no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande, antes de reagirem à abordagem dos policiais.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os criminosos foram encontrados em um matagal. Quando os policiais avistaram os bandidos, um deles atirou contra a guarnição, que reagiu e baleou o ladrão.

Em seguida, os outros assaltantes também reagiram e foram baleados. Todos os criminosos foram levados ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Dois morreram durante a madrugada e o terceiro acusado está internado em estado grave.

Com eles, a PM apreendeu um revólver calibre 38 e uma arma falsa. Um dos criminosos que morreu tinha 22 passagens criminais e o outro tinha 16 antecedentes criminais. Os crimes são de roubo, furto e homicídio.

O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

Bandidos mortos

Em Sinop (a 500 km ao Norte de Cuiabá), na noite da última sexta-feira (22), a Polícia Militar matou dois bandidos a tiros, após cometerem um assalto em uma propriedade rural. O confronto aconteceu na BR-163.

Após receber a denúncia sobre o crime, a PM iniciou as buscas na região e localizou os bandidos na BR-163, em uma motocicleta, sentido ao município de Itaúba. Os bandidos desobedeceram a ordem de parada, abandonaram a moto à margem da rodovia e fugiram para uma região de mata. A dupla estava com uma espingarda de pressão e uma arma falsa.

Eles apontaram as armas para os agentes, que revidaram a acertam tiros em ambos. Os criminosos caíram e foram socorridos pelos próprios militares, porém, morreram no hospital.

No dia 13 em Cuiabá, um bandido foi morto em confronto com uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), em uma região de mata no bairro Porto, próximo à Ponte Nova, na Avenida Miguel Sutil. Houve perseguição e troca de tiros durante ação.

Ele foi localizado dentro do matagal e apontou a arma em direção ao comandante da Rotam, que revidou atirando. O criminoso foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, mas não resistiu ao ferimento.

Leia mais

Polícia persegue e mata dois bandidos após assalto em fazenda

Rotam mata bandido após assalto a entregador da Unimed

Comente esta notícia

Alecsandro José de Souza 28/12/2017

O glória vou glorificar de pé

1 comentários

1 de 1