THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
Um homem identificado como Gelilto Santos da Silva, 45, foi assassinado a facadas no fim da tarde de terça-feira (18), dentro de casa, na região do Coxipó da Ponte, em Cuiabá, Mato Grosso. A autora do crime é a própria esposa, de 40 anos, que foi presa em flagrante e disse ter agido em legítima defesa.
A mulher relatou aos policiais que os dois estavam bebendo quando começaram a discutir. Durante a briga, ela pegou uma faca e atingiu o pescoço do marido. Ela disse ainda que usou a arma para se defender das agressões.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 18h30, após denúncia de que uma mulher havia esfaqueado o marido. Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram a mulher próximo ao corpo da vítima, que estava caído no chão do quarto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas constatou a morte da vítima.
Uma testemunha afirmou ter ouvido uma discussão intensa, com gritos e xingamentos. Na sequência, escutou a mulher pedindo socorro e chamando por ajuda.
A mulher apresentava um hematoma no braço, que segundo ela, teria sido causado durante a briga.
O local foi isolado pela PM, que acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil para realizar os procedimentos necessários. A Politec recolheu a faca utilizada no crime.
A Polícia Civil investiga o caso.















