JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Três adolescentes do Complexo Socioeducativo de Cuiabá (Pomeri) foram levados à Central de Flagrantes após ferirem com um "chuço" (arma artesanal) outro reeducando da unidade. O ataque ocorreu após os três serem transferidos de uma cela para outra, em raios opostos, na noite de terça-feira (3).
Segundo informações dos agentes de plantão, por volta das 19h, o menor agredido estava recolhendo os pratos, quando foi surpreendido, amarrado e feito refém.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os menores infratores disseram que matariam o garoto caso não fossem remanejados de volta para as celas de origem, que fica na unidade 6.
Durante a 'negociação' o adolescente feito refém foi golpeado no peito com o chuço. Após uma hora de conversa, os agentes conseguiram que eles soltassem a arma e se entregassem.
Eles foram levados ao Cisc do bairro Planalto e autuados por cárcere privado, lesão corporal e motim. Já o adolescente ferido foi levado para a Policlínica do Planalto, medicado e liberdo para voltar ao Complexo .
Os menores amotinados haviam sido transferidos para a ala três do Pomeri, após serem flagrados pegando uma sacola, que foi jogada por comparsa do lado de fora do complexo.
A ala seis é destinada para os infratores acusados de estupro.
thiago andre de arruda nogueira 04/06/2014
cara, que isso, pra que serve esse complexo, acho que só para escola de bandidagem. não aprendem nada, e depois que voltam as ruas se tornam muito mais perigosos. que justiça essa a nossa...
1 comentários