facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024

12 de Novembro de 2017, 07h:40 - A | A

POLÍCIA / ÍNDICE ALARMANTE

Mato Grosso registra 15 casos de roubo e furto de veículos por dia

Conforme dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), foram 4.050 veículos roubados ou furtados de janeiro a setembro deste ano.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



De janeiro a setembro deste ano, 4.050 veículos foram roubados ou furtados no Estado de Mato Grosso, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Os dados equivalem a 15 veículos levados por criminosos, em média, todos os dias.

Apesar de alto, o número ainda fica um pouco abaixo do que foi registrado no mesmo período do ano passado, quando 2641 vítimas tiveram os veículos furtados no Estado, 22% a mais que 2017.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Mais da metade dos crimes acontecem em Cuiabá e Várzea Grande, somente nessas duas cidade 2.278 veículos levados por bandidos nos nove primeiros meses deste ano, cerca de 56% do total.

Divulgação

Veículos roubados em Mato Grosso

Número de veículos roubados ou furtados em Mato Grosso.

Os dados incluem roubos e furtos de carros e motos em todo Estado.

Esta semana, na mesma noite, duas caminhonetes, uma S-10 e uma Hilux, além de um carro Chevrolet Onix, foram roubados em dois assaltos distintos, com algumas horas de diferença, em Cuiabá.  Os criminosos armados invadiram casas, renderam as famílias e fugiram com os veículos e com objetos de valor.

Em ambos os casos, as famílias foram ameaçadas de morte e feitas reféns durante os crimes.

Em outro caso, no início deste mês, Izaquiel Tomaz do Amaral, de 33 anos, foi assassinado na frente da mulher após ter a casa invadida por bandidos no bairro Residencial Mathias Neves II, em Rondonópolis (212 km ao Sul).

Conforme o boletim de ocorrência, os bandidos entraram na casa e renderam o casal, que foi levado para o banheiro. Após pegar diversos objetos na casa e colocar no carro das vítimas, um Chevrolet Onix, branco, o bandido retornou ao banheiro e matou o morador com um tiro na nuca.

Outro lado

Até outubro de 2017, 89% dos veículos alvos de roubo e furto em Cuiabá e Várzea Grande foram recuperados pelas forças de segurança.

Os números já alcançados em menos de 10 meses de 2017 são maiores que os 12 meses do ano anterior. De janeiro a 20 de outubro dos 2.950 carros roubados ou furtados, 2.635 foram recuperados. Já em 2016, de janeiro a dezembro foram cadastrados 4.061 veículos furtados e 2.625 recuperados.

Leia mais

Bando invade casa e ameaça matar casal feito refém em Rondonópolis

Bandidos matam morador em assalto e fogem com carro da família

Bandidos invadem casas e roubam caminhonetes e carro na mesma noite

Comente esta notícia