JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O desempregado Dirceu Pontes, de 22 anos, foi executado com seis tiros em plena luz do dia, desta quarta-feira (27). O homicídio ocorreu no cruzamento da rua 15 com a 4, do bairro Osmar Cabral, região periférica de Cuiabá. Policiais militares fazem rondas pela região, mas ainda não conseguiram localizar e nem identificar um motociclista, apontado por testemunhas como o autor do crime.
Ao RepórterMT, a PM informou que, por volta das 13h, a vítima estava em um comércio, quando o motociclista, usando um capacete com viseira escura para não ser identificado, se aproximou, sacou uma pistola e atirou várias vezes. Dirceu foi atingido nos braços, peito e na cabeça. Ele morreu na hora.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O caso intriga a PM, já que a vítima não tinha antecedentes criminais. A delegada Sílvia Pauluzzi, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o assassinato.
O corpo de Dierceu foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, até o fechamento desta matéria, não havia sido liberado para o sepultamento.
MAIS HOMICÍDIOS
Na tarde desta terça-feira (26), o corpo do comerciante Bartolomeu Mariano da Silva, de 53 anos, que estava desaparecido há quatro dias, foi encontrado com perfurações de tiros na nuca e no rosto, em uma área de mata, no loteamento Jardim Guanabara, próximo ao Centro de Treinamento do Pari, zona rural de Várzea Grande.
O crime tem características de execução, mas a Polícia não descarta o latrocínio (roubo seguido de morte), já que o carro da vítima, um Ford Ecosport, foi encontrado na segunda-feira (26), no loteamento Jardim Jatobá, também na cidade, próximo onde a Polícia Militar encontrou o corpo. Bartolomeu era natural de Pernambuco, mas morava em Cuiabá há mais de 25 anos.