facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Setembro de 2025
13 de Setembro de 2025

13 de Setembro de 2025, 14h:39 - A | A

POLÍCIA / EM VÁRZEA GRANDE

Homem é preso por dar maconha para papagaios

O caso chegou à Dema após uma denúncia anônima de que havia pássaros em situação de maus-tratos.

DO REPÓRTER MT



A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), prendeu, nessa sexta-feira (12), um homem, de 43 anos, e resgatou cinco pássaros, após descobrir um criadouro ilegal de papagaios e periquitos no Bairro Porto Velho, em Várzea Grande.

O caso chegou à Dema após uma denúncia anônima de que havia pássaros em situação de maus-tratos, sendo destinados a comercialização de forma ilegal, em um endereço de Várzea Grande.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Uma equipe da especializada foi até o local e foi atendida por uma mulher, que autorizou a entrada dos policiais na casa. Nos fundos da residência, a equipe encontrou cinco pássaros: dois papagaios e três periquitos, que estavam em um espaço cercado por tela metálica.

Questionada, a mulher disse que os animais pertenciam a seu genro, de 43 anos, que chegou ao local em seguida e confirmou a propriedade dos pássaros e que os vendia por R$ 1.400. Segundo os policiais, o homem também dava maconha para os animais.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental estiveram no local. Os pássaros foram resgatados e o suspeito preso, autuado por maus-tratos a animais silvestres e vender espécimes da fauna silvestre.

Álbum de fotos

PCJ-MT

PCJ-MT

Comente esta notícia