VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT
A menor de 13 anos que confessou ter matado a mãe, Samara Aparecida da Conceição, de 34 anos, com um golpe mata-leão, disse à polícia que cogitou matar a mulher com pauladas ou facadas, mas optou pela asfixia.
Samara foi encontrada morta no quarto em que dormia com a adolescente, na manhã dessa quinta-feira (11), em Colíder (a 650 km de Cuiabá). Ela estava com os braços e as pernas amarradas com fios de ferro de passar roupas e uma camiseta enrolada no pescoço.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A filha e outros três menores que participaram do assassinato foram apreendidos. Um deles, de 16 anos, é namorado da adolescente.
“Todos os adolescentes confirmaram que compactuaram. Já foram para o local sabendo do plano de matar. Informaram também que tinham cogitado matar a paulada ou a facada. Entretanto, decidiram matar por asfixia”, disse Adan Ximenes, delegado responsável pelo caso.
Após a apreensão, a menor, com frieza, relatou a dinâmica do ato e disse que atacou a mãe quando a vítima ainda estava dormindo.
LEIA MAIS: Filha de 13 anos asfixiou a mãe com um mata-leão enquanto ela dormia
Enquanto ela asfixiava a mulher, os outros três menores imobilizavam os braços e as pernas de Samara.
Todos confessaram participação no assassinato.
“Os quatro adolescentes confessaram toda a dinâmica do evento. A menina pulou nas costas da mãe enquanto esta estava dormindo, aplicou um mata-leão no pescoço da mãe, enquanto o namorado imobilizava o braço esquerdo e um amigo imobilizava o braço direito e enquanto outro adolescente imobilizava as pernas da Samara”, contou o delegado.
Ainda de acordo com Adan Ximenes, a filha de Samara disse que matou a mãe porque ela era contra o relacionamento que a menor mantinha com um dos envolvidos no assassinato. A adolescente disse ainda que não se sentia amada.
Todos os quatro menores foram autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo torpe e a Polícia Civil representou pela internação provisória deles.
O caso
Samara Aparecida da Conceição foi encontrada morta na manhã de quinta-feira (11) no quarto em que dormia com a filha de 13 anos. Ela estava caída no chão com as mães amarradas para trás com fios de ferro de passar roupas e uma camiseta enrolada no pescoço.
Inicialmente, a principal suspeita é que ela tinha sido vítima de feminicídio e o principal suspeito era o ex-marido dela.
No entanto, a filha da mulher estava desaparecida e ela passou a ser apontada com uma das suspeitas do assassinato.
A menor foi encontrada pela polícia horas depois tentando fugir para Nova Canaã do Norte, junto com o namorado de 16 anos e um dos adolescentes que atuaram na morte da vítima. O quarto envolvido foi encontrado simultâneamente.
Samara fazia um curso técnico em Enfermagem e deixa filhos menores.