DO REPÓRTER MT
A Câmara de Cuiabá aprovou, nessa quinta-feira (11), uma moção de apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, único a absolver o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete aliados dele por considerar que não há provas suficientes na denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para condenar os réus. A proposta é de autoria do vereador Rafael Ranalli (PL).
A moção recebeu 17 votos favoráveis, a contar com o de Ranalli, o da vereadora Paula Calil (PL), que votou em separado, e dos seguintes vereadores: Adevair Cabral (Solidariedade), Marcus Brito Junior (PV), Wilson Kero Kero (PMB), Cezinha Nascimento (União Brasil), Sargento Joelson (PSB), Marcrean Santos (MDB), Samantha Íris (PL), Katiuscia Manteli (PSB), Baixinha Giraldelli (Solidariedade), Dilemário Alencar (União Brasil), Jeferson Siqueira (PSD), Tenente Coronel Dias (Cidadania), Jean Barros (PSB), Dra. Mara (Podemos) e Kássio Coelho (Podemos).
Leia mais - Deputados de MT apontam perseguição e vingança em condenação de Bolsonaro pelo STF
Na justificativa, Ranalli destaca que o voto de Fux, que desconsidera que Bolsonaro tenha tramado um golpe de Estado após as eleições de 2022, demonstrou que o ministro honrou com o compromisso com a imparcialidade e a segurança jurídica.
Mesmo com o voto contrário de Fux, Bolsonaro foi condenado, por quatro votos a um, pela Primeira Turma do STF a 27 anos e 3 meses de prisão.
Veja como votaram os vereadores:
Reprodução
Cessero 12/09/2025
O povo inútil
1 comentários