MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
Marcio Paulo dos Santos, 26 anos, e o menor de 15 anos, A.S.L., foram presos em flagrante durante a tarde dessa terça-feira (10) após serem denunciados por furtarem tijolos em um terreno em construção na Rua Ipê do bairro Parque Jatobá, em Várzea Grande.
A Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia e durante rondas pela região flagraram uma carroça com cerca de 500 tijolos sendo transportados.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os militares abordaram os acusados e questionaram a origem do material transportado. Eles responderam que um homem, em um Chevrolet Prisma, passou e ofereceu R$ 200 para que os tijolos fossem recolhidos.
Perguntados sobre quem seria o homem e para onde estavam levando os tijolos, os acusados não quiseram responder.
Foi feito contato com a vítima, dona do terreno, que confirmou que os tijolos eram de sua propriedade e ainda denunciou que outros materiais estavam ‘sumindo’ da obra.
Os militares acompanharam os detidos de volta ao terreno para devolver o material furtado, onde descarregaram as 500 unidades de tijolos e depois foram até à casa dos acusados para deixar a carroça e o cavalo.
Em seguida, Márcio e o adolescente foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro da ocorrência pelo crime de furto, onde os acusados ficaram detidos aguardando as providências legais.
Como havia um menor detido, o Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar o caso.
Veja o vídeo