facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Junho de 2025
30 de Junho de 2025

30 de Junho de 2025, 17h:30 - A | A

POLÍCIA / BARBARIDADE EM PEIXOTO

Sede da Apae é invadida e coelhos usados em terapias com alunos são mortos

Cerca de 30 animais foram mortos, conforme as informações da diretoria da entidade.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Criminosos ainda não identificados invadiram a sede da Apae de Peixoto de Azevedo e mataram mais de 30 coelhos que eram usados nas terapias com os alunos da instituição. O caso veio à tona após o diretor da entidade, o vereador Evandro Kommers (MDB), compartilhar imagens nas redes sociais.

Na postagem, feita na manhã do último sábado (28), Evandro postou imagens chocantes dos animais mortos no quintal da instituição.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A gente fica triste, lamentamos profundamente por terem feito isso com os animais, matando mais de 30 coelhos, isso é uma crueldade sem dúvida enorme”, disse em vídeo postado nas redes sociais.

Evandro classificou o episódio como um “momento de tristeza” para a Apae, seus diretores e alunos.

“Infelizmente, temos pessoas que não têm coração no nosso município, fazendo uma maldade, uma crueldade como a que fizeram nessa noite com esses animais aqui na instituição Apae de Peixoto”, acrescentou.

“Isso nos deixa triste, nos deixa cada dia mais com a pulga atrás da orelha: até que ponto vale você ser certo? Até que ponto vale você trabalhar com honestidade?”, questionou em seguida.

Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou o registro da ocorrência e afirmou que “os indícios apontam para morte intencional”. O caso é investigado pelas autoridades.

 

Comente esta notícia