facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Julho de 2025
07 de Julho de 2025

03 de Abril de 2018, 10h:53 - A | A

POLÍCIA / AMEAÇA EM SUPERMERCADO

Ex-secretário diz que foi Stringueta quem chamou para briga

Segundo o delegado Flávio Stringueta, na última quarta-feira (28), “após se cumprimentarem, teria sido seguido e abordado pelo ex-secretário Rogers Jarbas” no estacionamento do Supermercado Big Lar.

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



O ex-secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, afirmou que o delegado Flávio Stringueta relatou de forma totalmente diferente o encontro entre os dois no Supermercado Big Lar, na semana passada. Jarbas negou ter feito ameaças ao colega e declarou ter sido “Stringueta quem propôs o ‘confronto físico’”.

Segundo o delegado, na última quarta-feira (28), os dois se encontraram no supermercado e “após se cumprimentarem, teria sido seguido e abordado pelo ex-secretário” no estacionamento do estabelecimento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“O comunicante narra que Rogers se mostrou acintoso e provocativo, adotando uma postura de muita proximidade, chamando o comunicante de covarde, mentiroso e acrescentando que era safado”, diz trecho do boletim de ocorrência, registrado por Stringueta.

Em nota dos advogados Saulo Gahyva e Rafaela Conte, o ex-secretário confirmou que os dois tiveram uma conversa no estacionamento, mas “em momento algum proferiu qualquer ameaça ao delegado Stringueta”.

De acordo com a defesa de Jarbas, teria sido o delegado a propor o “confronto físico”, “o que pode ser verificado pela gravação do sistema de vídeo do local, demonstrativa da expressão corporal agressiva do Senhor Flávio Stringueta”.

Ainda no relato, o delegado declarou que uma das principais alegações do ex-secretário seria a de que sua prisão foi armada no esquema dos grampos e que teria sido Stringueta quem convenceu o desembargador Orlando Perri a determinar a prisão de Rogers no processo dos grampos.

Jarbas rebateu a afirmação de Stringueta pontuando que “em nenhum momento foi citado o nome do desembargador Orlando Perri durante a discussão”.

Os advogados informaram ainda que o ex-secretário também registrou boletim de ocorrência na “data dos fatos, quase que antevendo o possível desvirtuamento e reafirmando seu compromisso com a verdade dos fatos”.

O caso

Rogers foi exonerado do cargo de secretário de Segurança Pública e chegou a ser preso, em setembro de 2017, acusado de obstruir a investigação do esquema de escutas telefônicas clandestinas, instaladas e monitoradas pela polícia.

Ele teve a prisão revogada no dia 31 de outubro pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Leia mais

Imagens mostram suposta ameaça de ex-secretário a delegado no Big Lar

Delegado acusa ex-secretário Rogers de ameaça de morte em supermercado

Comente esta notícia

alam 03/04/2018

É.... em briga de morcego, passarinho amanhece de cabeça para baixo.

positivo
0
negativo
0

John Doe 03/04/2018

Quem for homem cospe aqui...

positivo
0
negativo
0

2 comentários