facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Novembro de 2025
06 de Novembro de 2025

06 de Novembro de 2025, 13h:59 - A | A

POLÍCIA / CRIME EM FAMÍLIA

Ex-deputado do PT é morto a facadas pelo próprio filho

A mãe de Francisco, Yolanda Vianna, de 64 anos, tentou impedir as agressões e também ficou ferida. A irmã do agressor, de 42 anos, sofreu lesões leves.

DO REPÓRTERMT



O ex-deputado estadual Paulo Frateschi, de 75 anos, foi morto a facadas pelo próprio filho, Francisco Frateschi, de 34, na manhã desta quinta-feira (6), em São Paulo. As informações são do portal Metrópoles.

De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Vila Ipojuca, zona oeste da capital. No local, encontraram o ex-parlamentar ferido após ter sido atacado com uma arma branca. Ele chegou a ser socorrido pelo resgate e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo o boletim de ocorrência, Paulo foi atingido no abdômen. A mãe de Francisco, Yolanda Vianna, de 64 anos, tentou impedir as agressões e também ficou ferida. A irmã do agressor, de 42 anos, sofreu lesões leves.

Ainda conforme a PM, Francisco foi contido no local e encaminhado à delegacia para as providências legais. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial, que deve apurar as circunstâncias do crime.

Pessoas próximas à família informaram que o casal e o filho moram em Paraty (RJ) e estavam em São Paulo para que Francisco recebesse atendimento psiquiátrico. Ele estaria sob efeito de medicamentos desde a última sexta-feira (31).

Paulo Frateschi foi deputado estadual pelo PT entre 1983 e 1987 e chegou a presidir o diretório estadual do partido em São Paulo. Em nota, o PT lamentou a morte do ex-parlamentar e destacou sua “coragem, integridade e compromisso com a construção de um país mais justo”.

Leia a matéria completa em Metrópoles.

Comente esta notícia