facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Novembro de 2025
06 de Novembro de 2025

06 de Novembro de 2025, 16h:30 - A | A

CIDADES / ATÉ DIA 10

Seduc-MT prorroga prazo para inscrição de novos alunos na Matrícula Web

Famílias têm mais tempo para garantir vaga na rede estadual; solicitação deve ser feita on-line no portal matrícula.seduc.mt.gov.br

DO REPÓRTERMT



A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) prorrogou o prazo de inscrição na Matrícula Web para novos alunos da rede estadual, que agora segue até a próxima segunda-feira (10.11). 

A medida vale para todas as escolas estaduais e oferece mais tempo para que pais, responsáveis e alunos maiores de 18 anos façam a solicitação de vaga com tranquilidade.

O período também foi prorrogado para estudantes do PAEDE (Público Alvo da Educação Especial), cujo processo começou em 23 de outubro e continua aberto até o mesmo prazo, 10 de novembro.

Matrícula Web é totalmente on-line, disponível no portal matricula.seduc.mt.gov.br, onde é possível solicitar vaga, acompanhar o status do pedido e recuperar senha diretamente no sistema. 

Para quem preferir atendimento humano no auxílio da recuperação de senha, a Seduc oferece diversos canais de contato: WhatsApp (65) 99695-1459 e o 0800 065 1717.

Também é possível enviar dúvidas pela aba Fale Conosco do portal ou procurar a escola desejada pela aba Localizar Escolas.

A Seduc reforça que o sistema é dinâmico e atualizado em tempo real: conforme as vagas são solicitadas, elas deixam de aparecer no portal. 

Por isso, realizar o cadastro e realizar a solicitação de vaga dentro do prazo oficial aumenta as chances de conseguir vaga próxima da residência, além de contribuir para o planejamento da rede, organização de turmas, transporte e alimentação escolar.

Para confirmar a matrícula, será necessário comparecer à escola no período de 19 de dezembro de 2025 a 9 de janeiro de 2026, levando os documentos originais: certidão de nascimento ou documento de identificação; CPF; comprovante de residência; histórico ou declaração escolar; carteira de vacinação atualizada.

No caso de estudantes PAEDE, deve-se informar as necessidades específicas para garantir o atendimento AEE (Atendimento Educacional Especializado).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia