facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Março de 2025
16 de Março de 2025

18 de Julho de 2018, 23h:55 - A | A

POLÍCIA / NA MIRA DA INTERPOL

'Doutor Bumbum' é caçado pela Polícia Internacional

O comunicado sobre a possível fuga de Denis Furtado, responsável pela bioplastia que causou a morte da cuiabana Lilian Calixto, foi feito pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, onde o caso ocorreu.

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



A Delegacia de Polícia Civil da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, emitiu um aviso à Interpol para comunicar sobre uma possível fuga do médico Denis Furtado – o Doutor Bumbum – para o exterior. Denis é acusado de erro médico durante o procedimento estético que resultou na morte da bancária cuiabana Lilian Calixto.

A informação sobre o envio do comunicado à Interpor foi confirmada ao pela delegada carioca Adriana Belém, que esta à frente do caso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Apesar da advogada do médico afirmar na quarta-feira (18) que ele se apresentará à polícia, o comunicado ainda não foi retirado da Interpol. Denis está foragido desde o último sábado (14), quando deixou Lilian internada em estado grave no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro. Ela morreu na madrugada de domingo (15) vítima de uma embolia pulmonar, após passar por bioplastia realizada por ele.

Modus operandi da Interpol

Se for confirmada a fuga de Denis para o exterior, o escritório da Interpol no Brasil – comandado por agentes da Polícia Federal – incluirá o nome do médico na chamada “difusão vermelha”, que é a lista dos foragidos que circula pelos computadores dos escritórios da Interpol nos seus 181 países filiados.

No caso do médico ser localizado em um desses países, o escritório brasileiro pede a prisão preventiva dele. Se o pedido for aceito, a Interpol no Brasil se encarregará de fornecer à Justiça do outro país as informações necessárias para o processo de extradição.

Concedida a extradição, os agentes brasileiros da Interpol cuidam da operação de transporte e entrega do acusado à Polícia Federal.

A Intepol foi fundada na Áustria em 1923. Ela é a segunda maior entidade internacional, perdendo apenas para a Organização das Nações Unidades. Atualmente, a sede da Interpol fica na cidade de Lyon, na França.

Sua importância é cada vez maior com a chamada “globalização do crime” que opera por meio de redes terroristas, cartéis de tráfico de drogas e quadrilhas de contrabando de armas.

Morte da bancária

O corpo da bancária Lilian foi velado na terça-feira (17), na Capela Jardins, em Cuiabá e enterrado na quarta (18), no Cemitério Bom Jesus.

O médico está sendo acusado de negligência e homicídio doloso, por assumir risco de matar.

Ele teria cobrado R$ 20 mil para realizar o procedimento estético.

Conforme a delegada Adriana Belém, o Doutor Bumbum contou com a ajuda da mãe, que é médica e teve o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) cassado anteriormente, Maria de Fátima Furtado, além da empregada doméstica, Rosilane Pereira da Silva, de 24 anos, e da namorada e secretária, Renata Fernandes.

Rosilane e Renata foram indiciadas por homicídio qualificado e associação criminosa. 

Leia mais

'Doutor Bumbum' fazia permutas e marcava consulta por Whats App

“Ela era tudo pra gente, o pilar da família', diz filho de cuiabana vítima do doutor Bumbum

Cuiabana morta pelo Doutor Bumbum é enterrada no Parque Bom Jesus

Médico que matou bancária cuiabana tem HC preventivo negado 

 

Comente esta notícia